É preciso perceber qual lâmpada tem a característica de destacar elementos sem alterar suas cores, como móveis ou peças de arte, promovendo focos direcionáveis com jogo de luz e sombra.
Lampadas Skywhite: São capazes de emitir luz com tonalidade parecida ao céu azulado de um dia ensolarado, que compreende a radiação azul necessária para influenciar o relógio biológico das pessoas, funcionando como estimulante e aumentando a vitalidade.
Ideal para aplicação desde fábricas com diversos turnos de produção, escritórios, hospitais, bibliotecas, salas de conferências, academias de ginástica ou até mesmo em residências, locais onde o aumento de performance, do estado físico e mental são sempre bem vindos.
Este tipo de lampada é ideal em países de clima tropical, pois a sua tonalidade azulada dá a sensação de frescor, tornando a atmosfera do local mais agradável. Pesquisas médicas sugerem o uso deste tipo de iluminação oferece alguns benefícios como redução da ansiedade, retenção da memória e melhorias no sono.
Lâmpada HaloPAR: É a opção que vem angariando fãs: produz um facho de luz branco e brilhante, similar a dicróica, mas com de abrangência mais difusa e grande destaque de detalhes, mobílias e objetos. Há 3 tipos delas:
Fluorescente Comum: Para iluminação indireta em bandejas , vazados ou flutuantes em gesso , as opções mais utilizadas são as fluorescentes comuns – que promovem forte incidência de luz branca, porém, podem apresentar sombras nas suas emendas
Fluorescentes Compactas: são lâmpadas de alta tecnologia e excelente qualidade de luz, para os mais variados fins. São as mais econômicas , mas não aceitam instalação de dimmers (variador de intensidade), o que as deixa sem efeitos sobre a iluminação do ambiente. São as que menos aquecem o ambiente e também podem ser embutidas em luminárias , porém com diâmetros maiores que os spots embutidos de dicróica.
Dicróica: A opção pela lâmpada dicróica costuma focar-se no aspecto estético, além do estilo moderno deste tipo de iluminação em spot de embutir, seu refletor espelhado multifacetado com abertura de 36º favorece o jogo de luzes e as sombras em pontos estratégicos. É uma lâmpada halógena, de luz branca com alta temperatura de cor e como desviam parte do calor para trás, reduzem a radiação térmica emitida em até 2/3.
Mangueira de Luz: Super práticas, podem decorar superfícies, teto, jardins, corrimãos, contornar locais específicos e inclusive formar figuras complexas na parede. De facho mais brando, amarelado e bastante aconchegante, possui 36 micro lâmpadas por metro linear de mangueira e apresenta consumo de 16,40W. De simples manipulação, não aquece, portanto, não é prejudicial as plantinhas ou a mobilha. Se parte dela queimar, é facilmente emendada com peça de união.
Lampadas de Led: Atualmente vistas como o padrão da iluminação “verde”, são as queridinhas do momento: ampla luminosidade, econômicas, duráveis e inclusive, coloridas, são 2x mais eficientes do que as lâmpadas fluorescentes compactas. Estudos sugerem que a conversão completa para a tecnologia LED diminuiria em até 50% as emissões de CO2 a partir do uso de energia elétrica para iluminação em pouco mais de 20 anos.
Por Alessandra Passos – Gerente Comercial e Consultora da By Floor
visite o site: www.byfloor.com.br
Desenvolvido por Ponto R Comunicação