Atual Administração de Condomínios

(83) 3243-0100

Garagem

29/11/2012

Uso da garagem: Portas riscadas, carros colocados na garagem alheia… Tudo isso gera muito conflito em condomínios. Nestes casos, tomar cuidado é primordial. Procure conhecer seu vizinho de vaga: somente assim você saberá como administrar situações embaraçosas e evitar aborrecimentos.

Chegando/Saindo: Respeite o limite de velocidade, mantenha os faróis (baixos) ligados, nunca “aproveite” a abertura do portão – isso pode causar acidentes, não buzine!

Ao estacionar: Esforce-se em sempre parar seu veículo dentro dos limites de sua vaga (nunca estacione o carro em cima ou além da faixa). Cuidado ao abrir a porta: evite bater a mesma no carro do vizinho.

Acidentes: Caso aconteça uma “raladinha” ou “amassadinho” em outro carro, deixe um bilhete se identificando, pedindo desculpas e se prontificando em reparar, caso o proprietário julgue necessário.

Sinalização: É importante que o condomínio se encarregue de sinalizar todas as vagas, delimitando a faixa limite de cada uma e o número do apartamento ao qual pertence. Em caso de mais de uma vaga por apartamento, basta adicionar uma letra a frente do número (exemplo: 101-A, 101-B).

Segurança: Investir em equipamentos de segurança, como placas de identificação de fluxo e luminosos (tipo: siga em frente, saída, entrada), protetores de EVA para pilastras e paredes, ajudam a evitar acidentes, organizam a movimentação dentro da garagem e garantem a saúde da infraestrutura do edifício (uma forte batida numa coluna pode comprometer seriamente a saúde das bases da edificação). Outra dica é instalar câmeras em pontos estratégicos, que possam flagrar incidentes e inclusive crimes (como furtos e sequestros), além de claro, ajudar o síndico a solucionar intrigas oriundas de avarias causadas nos veículos estacionados.

Entulhos e outros objetos: Não use a sua vaga como depósito de entulhos e outros objetos. O espaço é destinado exclusivamente para veículos.