Atual Administração de Condomínios

(83) 3243-0100

15 Maneiras para valorização de imóveis

15/11/2017

Na hora de vender um imóvel, você pode ter um ótimo espaço e bem localizado, mas se não destacar os pontos certos, pode acabar não transmitindo o valor do local e não conseguir vender pelo valor desejado.

É importante analisar o que precisa ser modificado no seu imóvel, melhorar os aspectos que não são tão chamativos e, principalmente, oferecer ao possível comprador uma experiência única durante a visitação.

Por isso, Separamos 15 maneiras para valorização de imóveis que podem te ajudar na hora da venda:

1. Faça uma reforma estética.

Pinte as paredes com cores claras e neutras, faça pequenos reparos como trocar pisos quebrados, consertar torneiras, trocar as lâmpadas queimadas. Foque em ações pequenas, que podem causar grande impacto na percepção do possível comprador.

2. Manutenção Preventiva.

Garanta que o imóvel está com as manutenções em dia, para que não haja um constrangimento com algum aspecto que demonstre falta de revisão ou que dê a ideia de que o comprador terá que resolver algum problema.

3. Despersonalize a decoração.

Revise os ambientes para que não haja uma caracterização muito forte, como acessórios de um time de futebol, ou algo que remeta a alguma religião. Esses itens muito característicos do dono do imóvel podem desgostar o comprador e representar um receio à compra.

4. Faça uma limpeza geral.

Guarde tudo o que estiver espalhado e organize tudo, inclusive dentro dos armários. Se você tiver móveis embutidos e o comprador estiver interessado no imóvel ele pode querer testar portas e gavetas.

5. Explore todos os sentidos do comprador.

6. Mostre o imóvel vazio.

Quanto menos pessoas na casa, mais à vontade os compradores se sentirão para avaliar os cômodos.

7. Não descuide da fachada.

Mesmo que o interior da residência esteja impecável, a área externa é a primeira impressão do visitante. Muros pichados, lixo, rachaduras, jardim mal cuidado, podem causar uma primeira impressão muito ruim. Se você mora em condomínio, procure participar das decisões das assembleias, para preservar e valorizar seu imóvel.

8. Deixe as contas do imóvel em dia.

Obrigações financeiras não cumpridas também prejudicam a venda do imóvel. Obtenha CND (Certidão Negativa de Débito) da administradora do imóvel e do estado e prefeitura sobre o imóvel. Se não souber como fazer isso, procure uma imobiliária de confiança. Normalmente eles possuem os canais certos para obter essa documentação.

9. Tenha informações sobre a região e sobre o condomínio.

Saber informar sobre os mercados da região, disponibilidade de ônibus, distância até o shopping, é importante para o comprador. Além disso, fale das áreas de lazer de seu condomínio, da transparência na gestão e dos cuidados com segurança.

10.Deixe os cômodos menos vistos, como garagem, área de serviço e dependência de empregada, tão apresentáveis quanto o restante da casa.

11. Faça uma divulgação de qualidade.

Divulgar seu imóvel na internet aumenta muito as chances de venda, mas somente se for bem feita. Especialistas recomendam 10 fotos de qualidade, com o ambiente bem organizado, sem pessoas, de espaços amplos. Uma descrição detalhada também ajuda bastante. Detalhe bem o imóvel e procure ressaltar os pontos fortes comparados com outros imóveis da região.

12. Inspecione e limpe o teto.

Essas são partes que costumam ser esquecidas na casa, mas que fazem toda a diferença. Lembre-se: manchas podem indicar vazamentos.

13. Na cozinha remova ímãs de geladeira, lixeira de pia ou qualquer objeto que esteja em cima dela.

14. A maior procura, atualmente, é por apartamentos compactos. Se, para a valorização de imóveis, você está em dúvida em reformar ou redistribuir as peças do imóvel, sempre garanta a melhor condição da sala, peça mais visada pelos compradores.

15. Deixe seu imóvel organizado.

As camas devem estar arrumadas e com lençóis esticados. No banheiro coloque toalhas coordenadas e dobradas no suporte de toalhas. Tire escovas e pasta de dentes da bancada da pia.

Agora é só preparar seu imóvel e sempre ajudar o possível comprador a reparar nos pontos fortes.

 

Fonte: Social Condo